A PORTO ALEGRE QUE QUEREMOS

Geração de Emprego e Renda

É hora da retomada da geração de empregos e renda. A pandemia agravou o que já estava ruim em Porto Alegre. Nossa população não pode mais esperar. Agora é a hora. #AgoraÉManuela #PortoAlegre #propostasdaManu

Propostas 

Poder público como indutor do desenvolvimento e da retomada econômica Nova Política para as Compras Públicas Municipais 

  • Ampliar de 8,4% para 20% o valor das compras públicas para Microempresas, MEIs e  Empresas de Pequeno Porte. Um programa que prioriza empresas (pequenas e médias)  locais, diminuindo intermediários e a concentração do número de fornecedores para a  prefeitura.

Política de Crédito e Microcrédito

  • Será constituída a partir de um fundo garantidor a partir do empenho de ativos da  prefeitura, oferecendo uma política de crédito e microcrédito (pessoal e para empresas).  Será o nosso principal instrumento para enfrentar este momento de crise, principalmente  aguda pelo qual passam os pequenos empresários.

Atribuir à Procempa um papel dinamizador na renovação do ciclo econômico 

  • Dar à Procempa papel central no Sistema Municipal de Inovação, executando a política  de inovação e na oferta de soluções à administração pública e aos cidadãos, bem como no desenvolvimento de tecnologias digitais para a gestão pública e para a intermediação  de serviços e produtos de pequenas empresas e empreendedores locais.

Impulsionar Porto Alegre como destino turístico 

  • Vamos orientar ações para posicionar Porto Alegre como destino de turismo doméstico,  resgatando o orgulho de Porto Alegre em ser a capital de todos os gaúchos. Vamos  inovar na oferta turística com produtos da economia da experiência, no segmento do  turismo de saúde, turismo rural, no turismo de intercâmbio educacional e na promoção  de feiras.

Criar a sala do investidor 

  • Estará orientada para acompanhar e agilizar a tramitação das demandas burocráticas  junto à prefeitura, promovendo parcerias, apoiando a qualificação dos empreendedores  e simplificando o licenciamento de novos empreendimentos.

Dados para Empreender 

  • Adoção de política pública para mineração de dados, problemas e estimativa de  soluções, colocando-os à disposição dos empreendimentos e redes de produção e  consumo. Nosso foco será reforçar o comércio de bairro, observando especificidades de  renda, negócios concorrentes e fornecedores, prestadores de serviços e logística.

Geração de Emprego, renda e oportunidades 

Geração de emprego a partir da retomada de obras públicas e frentes de trabalho 

  • Focos de atenção: Pavimentação, sinalização, saneamento, habitação e enfrentamento a  alagamentos – incentivo à construção civil, apoio a pequenas e médias empresas e  criação de frentes de trabalho e cooperativas para realizar essas ações.

Inserção de jovens e de mulheres no mercado de trabalho 

  • O programa será voltado aos setores mais afetados pela pandemia. Teremos incentivos  públicos para contratação de pequenos negócios (com até 10 funcionários), cujas  atividades sejam predominantes em bairros da cidade.

Estímulo para recolocação no mercado de trabalho 

  • Auxílio de vale-transporte, de caráter transitório, por meio da distribuição de créditos  nos cartões TRI nas 21 unidades do CRAS para busca de nova colocação.

Oferta de tecnologias digitais para intermediação de serviços 

  • Constituir a Plataforma de Pequenos Serviços de POA (ServPOA), um aplicativo local,  que auxilie na intermediação de trabalhadores autônomos e contribua com a  transformação digital de pequenos negócios e microempreendedores.

Jovens Inovando o Futuro do bairro 

  • Um programa de geração de renda e oportunidades orientado para pequenos  empreendedores e jovens da capital, promovendo a economia solidária, com vistas à  criação de projetos comunitários e de novos negócios nas áreas da sustentabilidade,  cultura, esporte e lazer, turismo, gastronomia, tecnologia e inovação, a partir de  políticas de microcrédito.
4.1 8 votos
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Opinar também:

0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x