A PORTO ALEGRE QUE QUEREMOS

A despoluição do Guaíba é possível?

#Jápensou dar uma volta na orla e ver o Guaíba mais limpo? Esse é um dos projetos abandonados que nós queremos retomar em nossa cidade! Porque uma cidade bem cuidada é uma cidade feliz! #AgoraÉManuela

Retomada da despoluição do Guaíba: Casa com ligação de esgoto: 

Proposta 

Mobilização casa com ligação de esgoto 

  • Realizaremos ampla mobilização junto à população para a necessidade das obras  particulares das ligações domiciliares. Propomos que o DMAE assuma os custos para  famílias de baixa renda.
  • Disponibilizaremos microcrédito para viabilizar as ligações domiciliares à rede cloacal  das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e mobilizar frentes de trabalho para  geração de emprego e renda, bem como constituir cadastro via DMAE de prestadores de  serviço, facilitando a contratação pelos domicílios.

Despoluição do Arroio Dilúvio 

Propostas 

  • Iniciar a revitalização e a despoluição do Dilúvio, retomando a articulação com a  UFRGS e PUCRS, contratando o projeto básico já elaborado, investindo em educação  ambiental, sinalização ao longo do arroio e em obras de infraestrutura, considerando as  novas tecnologias disponíveis;
  • Implantar usinas de energia solar no espelho da água da barragem da Lomba do Sabão  para financiar a despoluição do arroio, como forma de implementar a geração de  energia limpa como fonte de receita para investimento.
3.8 5 votos
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais velho
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Werner Günther Höher
01/10/2020 4:59 PM

Gostaria de parabenizar pela iniciativa de ver o nosso Guaíba de Frente e não por de trás dos muros como acontece atualmente.
Me criei no 4 Distrito, e fui morador do bairro arquipélago nas ilhas. Sempre tive Envolvido com as águas do nosso Guaíba, fui atleta de Remo durante muitos anos, atualmente trabalho como professor da modalidade esportiva.
Além da despoluição gostaria de saber quais os planos para o desenvolvimento do esporte para os jovens da nossa cidade? Também gostaria de saber se existe algum plano para os nossos atletas, como algum programa que fortaleça o esporte novamente?
A Secretaria estadual de esporte não existe mais, o Ministério dos esportes também não e ainda neste ano de Pandemia o governo está fazendo um edital híbrido transformando 2 anos do Programa Bolsa Atleta em 1 acabando com os sonhos de milhares de jovens.
Acredito no esporte como grande ferramenta junto com a educação para transformar nossa sociedade.

Forte Abraço!

Lucinar
Lucinar
04/10/2020 2:38 AM

Excelente! Tem como fazer. É isso aí!

Opinar também:

2
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x