NOTÍCIAS

Segurança Pública é tema da terceira live Fala com Ela

Na terceira edição da live semanal Fala com Ela, Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto conversaram com quatro casas porto-alegrenses sobre segurança pública, nesta terça-feira. A primeira convidada foi Tuane Maia, de 28 anos, que relatou a insegurança ao se deslocar de ônibus à noite, da faculdade para casa. Manuela relembrou quando ela também estava na faculdade e um motorista a deixava fora da parada para que ela caminhasse menos e chegasse em segurança. Rossetto complementou apontando a iluminação pública como um fator que inibe a criminalidade.

Na sequência, os candidatos conversaram com Cristiane Cabral, professora municipal da escola Vila Lobos, na Lomba do Pinheiro. Ela enfatizou a importância do contraturno escolar para afastar as crianças e jovens da criminalidade. Manuela destacou que o trabalho da Vila Lobos é um exemplo de escola municipal do que é possível fazer e melhorar.

Vagner, do Ruben Berta, conversou com Manuela e Rossetto na sequência. Ele é fundador da Alvo, uma associação cultural que tem parceria com a Susepe para promover a transformação social a partir do Hip Hop. A Alvo tem duas vertentes, a música, e também o esporte, com o skate. Rossetto destacou o trabalho desenvolvido para mostrar que os jovens têm outra alternativa, que não a do crime.

A última pessoa a participar do encontro foi Cristiane, professora e diretora da escola Senador Alberto Pasqualini, na Restinga. Ela relatou os quatro assaltos que a escola sofreu durante a pandemia. Cristiane também recordou que no passado a Guarda Municipal ficava no estabelecimento durante a noite, mas desde 2018, foram redirecionados para fazer rondas no Gasômetro. Manuela comentou que entre as propostas de governo está a ronda escolar inteligente com a Guarda Municipal.

As lives anteriores aconteceram nos dias 13 e 20 de outubro e abordaram educação e saúde.

0 0 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x