NOTÍCIAS

Manuela e Rossetto estreiam live Fala Com Ela

Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto estrearam, nesta terça-feira (13), a live Fala Com Ela. O programa vai aproximar ainda mais a relação dos candidatos com a população, focando em demandas que atingem os moradores da cidade. Na estreia, Manu e Rossetto conversaram com quatro casas de famílias porto-alegrenses sobre suas demandas na área de educação. 

As convidadas falaram sobre a necessidade da ampliação de vagas nas creches e educação infantil, a formação de educadores populares e a falta de assistência para mães que precisam voltar a trabalhar ou estudar.

Fernanda, mãe de duas crianças, contou sobre a dificuldade de matricular suas filhas na mesma escola. Já Tâmara relatou a situação dos prédios vazios na cidade, que poderiam ser ocupados pela educação e a falta de diálogo da atual gestão com os educadores populares. Além delas, Tainá relatou a dificuldade de conciliar a maternidade com os estudos e a busca por um emprego. Ela, que mora na Restinga, contou sobre o dia do parto da filha e, por não ter maternidade no bairro em que vive, precisou se deslocar até o Hospital de Clínicas. A última convidada foi Gabriela, que também comentou sobre as dificuldades de encontrar vagas em creches e o quanto a situação impacta na busca pela reinserção no mercado de trabalho. 

Para Manuela, “esses encontros com as pessoas têm que nos chocar. A gente não pode se conformar com o abandono da população, com o descaso com a cidade”. O Fala Com Ela será transmitido sempre às terças-feiras, nas redes sociais de Manuela e Rossetto.

5 1 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x