NOTÍCIAS

Manuela participa de debate FMDCA

Manuela d’Ávila participou de um debate virtual promovido pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMCDA) na tarde desta sexta-feira (09). A candidata falou sobre os projetos e propostas para assistência social, crianças e adolescentes.

Na primeira participação, ela parabenizou o trabalho das entidades conveniadas e o papel delas na proteção das crianças. “Eu quero ser parceira de vocês, dar vez e voz, desenvolvendo ações de mão dupla. Não é possível que vocês ajudem tanto e não sejam valorizados a altura”, apontou. Ela também lembrou que o pós pandemia será uma realidade de fome e evasão escolar, que será necessário disputar as crianças com o trabalho nas sinaleiras. ‘Precisamos tirar as crianças das sinaleiras garantindo que elas não sintam fome e estejam protegidas nas escolas”.

Na sequência, ela comentou sobre a falta de diálogo na atual gestão, tanto na rede própria quanto nas conveniadas. “Eu acredito que no próximo ciclo podemos garantir que todas crianças estejam matriculadas na educação infantil, é isso que o fundeb pode proporcionar. Tenho um critério, nossas crianças têm urgência, eu tenho uma criança na minha casa e sei que cada mês tem uma importância no desenvolvimento infantil”.

Por fim, Manuela assumiu um compromisso com a FMDCA e enfatizou a busca pela desburocratização do serviço e agilidade nos repasses do Funcriança. “Eu quero ser a primeira prefeita para fazer de Porto Alegre a Capital das crianças”, finalizou.

5 1 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x