NOTÍCIAS

Manuela e Rossetto realizam uma roda de conversa com mulheres

Foto: Danilo Christidis

Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto realizam uma roda de conversa com a temática “uma cidade boa para mulheres”, na tarde deste sábado (03), no Bar Ocidente. A co apresentação do encontro foi da cantora Valéria Barcellos. Manuela destacou um dos pontos principais da campanha: “uma cidade boa para mulheres é uma cidade boa para todo mundo”. 

Valéria falou sobre os direitos das pessoas transexuais e salientou que o plano de governo de Manuela e Rossetto foi construído a muitas mãos, ouvindo as pessoas para que se formulassem propostas abrangentes. Ao longo do encontro, assuntos ligados a empreendedorismo, educação, racismo, feminismo negro e uma cidade inclusiva foram abordados. O evento aconteceu de maneira híbrida, presencial e virtualmente,  cumprindo todas as regras de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), em um ambiente grande, arejado, usando máscaras e álcool gel. Neste ambiente, as convidadas puderam expor suas ideias e demandas ao longo de duas horas. A conversa foi transmitida ao vivo nas redes sociais de Manuela e Rossetto. 

Rossetto destacou que a experiência da chapa permite mais ousadia no combate à violência contra as mulheres, contra a população negra e a LGBTIfobia. “Eu sou candidato a vice prefeito comprometido com o feminismo”. Neste contexto, Manuela pontuou que uma Porto Alegre boa para mulheres precisa ser construída em conjunto com os homens. 

A Deputada Federal Maria do Rosário (PT) também participou no encontro. Ela e Manuela comentaram os ataques recentes que vêm sendo alvo. Manuela ressalta que os ataques devem-se a liderança nas pesquisas, o machismo e o ódio pelas mulheres. Maria do Rosário disse que está muito feliz com a união entre os partidos. “Manuela é uma de nós, carrega nossas bandeiras, é o nosso rosto, nós somos Manuela. Não podemos aceitar esses ataques contra ela”, comentou. A Deputada Estadual Sofia Cavedon também comentou os ataques e salientou que muitos ainda não sabem lidar com a presença das mulheres na política.

Por fim, Rossetto destacou que os homens têm que aprender a ouvir mais as mulheres e parabenizou as convidadas pelas falas. Em sua fala final, Manuela agradeceu a presença de todos e disse quer ser a primeira prefeita de Porto Alegre para retomar o encontro da cidade com as pessoas. “Nossa cidade é construída por mulheres em todos seus espaços de luta, eu quero ser prefeita porque acredito nesse encontro da cidade com o povo, com as pessoas, com quem cuida da nossa cidade”. 

0 0 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x