NOTÍCIAS

Manu e Rossetto se reúnem com auditores fiscais de Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira (10), Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto estiveram reunidos com auditores fiscais da receita municipal, na sede da entidade. Os profissionais apresentaram a situação financeira de Porto Alegre, os recursos da cidade e também os projetos que atualmente estão parados.

Entre os assuntos debatidos estavam o IPTU, a saída de indústrias do município e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em queda. Um dos exemplos citados para ilustrar a perda de investimentos na capital, foi a decisão do banco Santander de abrir um call center em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e não em Porto Alegre. Dessa maneira, a Capital deixou de gerar 4,5 mil empregos. Manuela salientou que a cidade não pode perder oportunidades como essa, já que a situação afeta diretamente a vida de famílias porto-alegrenses.

Os efeitos econômicos da pandemia de Coronavírus foram destacados no encontro. Em relação à doença, foi ilustrado que entre março e junho houve uma redução de R$ 1,3 bilhão no faturamento de prestação de serviço no município. Manuela também apontou que é preciso trabalhar em conjunto, de maneira responsável, para fazer com que Porto Alegre gere estímulos, sendo mais atrativa para morar e investir.

 

0 0 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x