NOTÍCIAS

Manuela e Rossetto conversam com moradores da Cruzeiro

Na manhã desta sexta-feira, Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto caminharam e passaram algumas horas conversando com as moradoras e os moradores da grande Cruzeiro. Segundo Manuela, olhar para essa região da cidade é comprovar o abandono do poder público: as obras da Copa paradas há mais de cinco anos fazem com que mulheres, junto aos seus filhos, cadeirantes e idosos não tenham como caminhar pela comunidade sem desviar de resíduos, lixos e tantos buracos.

Enquanto caminhavam, viram também a Escola Alberto Bins, que foi fechada pelo Estado sem que a prefeitura tivesse levantado a voz pra garantir que os jovens da região seguissem estudando. Muito próximo dali, a Tronquinho, uma creche que, para Manu, é conquista da luta da comunidade, e mostra que quando a população se organiza e luta, a gente conquista.

Em sua conversa com as moradoras e os moradores da região, Manuela encontrou Dona Jussara, uma mulher de 62 anos que, por metade de sua vida, trabalhou como cozinheira em uma escola. Bisavó e hoje aposentada, ela lembrou com carinho de seus anos trabalhando diariamente com as crianças. Apaixonada pelo que fazia, Dona Jussara contou a Manu como as crianças aprendiam a comer nos refeitórios e que elas levavam as lições aprendidas para suas casas. Ensinavam suas famílias a comerem mais saudável, mais colorido, manejando garfo e faca e inserindo frutas e verduras na alimentação. O olhar atento com cada criança e as conversas demoradas lhe ajudavam a entender o porquê cada uma delas não estava comendo ou tinha resistência com alguma comida. E a rotina ao lado dos pequenos também lhe mostrou a dureza que eram os finais de semana em que as crianças não queriam ir para casa porque muitas não tinham como se alimentar.
0 0 voto
Qual sua nota para o conteúdo?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O que você pensa sobre isso?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x